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Como promover meu blog

8 lugares nos quais você pode promover seu blog para obter mais leitores 

Se você tem um negócio ou uma organização sem fins lucrativos, o papel de seu blog é de posicionar sua organização como especialista em sua área de atuação. Deve tornar-se um canal para notícias que aborda diferentes questões de forma abrangente, mas também servir como uma plataforma para comunicar os valores de sua empresa.

Vamos dizer que você tem um blog. Você sabe mesmo os seis ingredientes que o tornam "atrativo", mas você já experimentou promove-lo em outros lugares? Se a resposta for "não", aqui estão oito grandes lugares onde você pode começar a promover o seu blog hoje:



1. E-mails




Se você estiver usando e-mail marketing para manter contato com as pessoas, comece incluir os primeiros parágrafos dos artigos de seu blog na sua news.

Isso por si só pode ajudar a impulsionar o tráfego para o seu blog e site, e também servir de inspiração para o conteúdo da sua newsletter.

Seria muito interessante usar seus e-mails como uma ponte para seus posts. Então você passaria a  usar seus boletins como uma maneira de entregar mensagens do blog para os clientes que já está atendendo.

Isso certamente faria com que o número de clientes que buscam informações sobre seus Serviços e produtos aumentasse significativamente.


2. Facebook



De uma forma sistemática, nossa equipe de mídia social trabalha em estreita colaboração com os membros da equipe de conteúdo (como eu!) Para garantir que os nossos posts obtenham máxima exposição.

Às vezes, as mensagens no Facebook sobre assuntos abordados no blog podem gerar uma conversa totalmente nova na rede social. E ah, não se esqueça de compartilhar seus posts em seu perfil pessoal, também!


3. Twitter



O Twitter é outro ótimo lugar para disseminar informação. O problema é que você só tem 140 caracteres para trabalhar.

Para contornar isso, tente twittar um resumo do seu post, uma citação retirada da mensagem, ou apenas comentar sobre o post em sí. Tudo o que cria o tráfego para o seu blog é válido.

Quer realmente espalhar sua marca? Tente iniciar um bate-papo sobre um determinado tema exposto no blog. Você também pode e deve incluir a URL do seu blog em seu Twitter, para que as pessoas realmente possam ver que você um site ou um blog.

Se você conhece alguns influenciadores de seu segmento de atuação, tweet mensagem para eles e pessa a sua opinião. Se eles responderem, isso irá começar uma bola de neve para a publicidade de sua marca.


4. LinkedIn



Se você tem um blog que fala sobre negócios especialmente de vendas ou marketing o LinkedIn tem um bom número de grupos aos quais você pode se juntar  e iniciar uma rede de contatos qualificados. Isto pode ampliar o seu público e incentivar os leitores a se envolver com você sobre o material e pode mesmo dar-lhe ideias para posts futuros.


5. Pinterest



Pinterest é uma rede social extremamente visual. Para incentivar a fixação de sua marca, certifique-se que você tem uma imagem interessante para usar esta ferramenta.

Uma imagem engraçada ou um infográfico pode ser visto e re-visto muitas vezes, o que também irá direcionar tráfego para seu blog.


6. Seções de comentários




Se você é um comentarista frequente em blogs da sua área, você também pode linkar de volta para o seu próprio blog como um ponto de referência quando você deixar um comentário. Basta incluir um convite nos comentários de outros sites para que comentem sobre seus posts também.


7. Publique em outros blogs



Procure os blogs maiores, que também estão à procura de colaboradores para gerar conteúdo. A vantagem de postar nesses sites é que eles terão exposto o seu nome e de sua organização, e você terá a oportunidade de linkar de volta para seu próprio blog.


8. FEED




Alternativamente, você pode distribuir seu FEED, para que o conteúdo do seu blog apareça em outros sites. Isso pode abrir um canal totalmente novo para o seus posts e expôr o seu blog para um novo público.


Mantenha a fé

Blogar é trabalho duro! Você nunca sabe o que vai decolar e o que vai parar no fundo do mar virtual. A chave para a construção de um blog relevante, acima de tudo, é ter regularidade e consistência.  Os leitores não são susceptíveis de repetidamente visitar um blog se não tiver certeza de que há um novo post para ser visto, e eles também não vão confiar em sua opinião, se você publica um post a cada três anos.

Portanto, mantenha o foco nos resultados que você deseja e sempre publique informação relevante que de alguma forma ajude seus leitores a resolver seus problemas através do conhecimento adquirido em seu blog ou site!









Luis Carlos Weber
Luis Carlos Weber - Perfil do autor:
Profissional de web especializado em geração de leads para empresas de todos os portes, atua nesta área há mais de uma década e tem especial interesse por questões voltadas a geração de conteúdo para websites institucionais e blogs corporativos.

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