Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

4 lugares para encontrar inspiração na hora de produzir conteúdo


Quando você não sabe mais onde procurar




Você está sentado em frente ao seu computador, pronto para escrever seu próximo post, mas de alguma forma você congela e não consegue escrever nada, isso é o pior dos mundos para um editor ou blogueiro.

Você sabe que precisa escrever algo para continuar em contato com seus leitores, pode ser em seu site, seu blog, ou um post em sua página no Facebook, mas você não tem absolutamente nenhuma ideia de por onde começar. Está tudo bem. Nós todos passamos por isso, aquele dia em que não sai nada. Então, onde você pode ir para buscar inspiração? Aqui estão quatro idéias por onde começar!

1. Veja o que os outros profissionais do mesmo segmento que você estão fazendo

Uma das melhores maneiras de encontrar inspiração é ver o que os outros estão fazendo. Isso pode nos trazer um ponto de vista diferente e novos enfoques sobre um determinado tema.

Você também pode falar com outros especialistas do mesmo setor em que você atua. Imagine que você é um consultor de mídia social e está participando de uma conferência, faça os participantes darem uma olhada em seu blog ou website após a apresentação. O mais provável é que eles lhe deixem grandes ideias e curtam muito ter sido consultados sobre sobre um assunto que lhes chama bastante a atenção. Experimente. Logo outros profissionais da área podem começar a pedir-lhe para ser referenciados em suas publicações!

2. Entreviste um de seus clientes

Pergunte a um de seus próprios clientes, se ele gostaria de ser mencionado em um de seus posts. Poderia ser um cliente fiel ou mesmo um cliente novo. Escreva sobre seus desafios de negócios e de como ele os tem superado. Histórias de clientes são uma forma atraente para criar mais visibilidade para seu negócio e também para o deles. Peça-lhes para compartilhar a história em suas próprias redes sociais também.

3. Faça seus próprios funcionários darem ideias, isso pode render pautas muito interessantes

Procure criar um sistema simples para reunir idéias de quem melhor conhece o seu negócio... seus próprios colaboradores. Se você tem uma loja, coloque uma caixa em algum lugar com alguns formulários em branco e incentive seus funcionários a apresentarem idéias. Se você está em um negócio online, tente criar um link privado ou através de um e-mail para que os funcionários possam apresentar sugestões, você estaria criando um ambiente colaborativo para geração de informação. Pode-se até mesmo fazer disso uma atividade divertida ao criar um concurso para que os demais votem em algumas das idéias. Envolva os seus funcionários, isso certamente resultará no surgimento de grandes idéias para grandes matérias.

4. As redes sociais

Facebook: Procure no Facebook grupos ou páginas relevantes que tenham a haver com o seu negócio. "Curta" estas páginas ou junte-se a esses grupos. Você receberá seus posts em seu feed de notícias. Se você ver algo interessante, adicione seus próprios comentários, e depois compartilhe em sua própria página de negócios do Facebook!

LinkedIn: É muito similar ao Facebook, você pode participar de vários grupos no LinkedIn e assistir aos debates que estão em curso. Você pode se conectar a pessoas que podem lhe render uma 'entrevista', ou encontrar um artigo interessante que você pode também compartilhar. Isso pode lhe dar uma ideia do que as pessoas estão fazendo e pensando.

Twitter: Twitter também é um ótimo lugar para buscar idéias. As pessoas usam o Twitter para acessar conteúdo de forma rápida. Siga aqueles que são referencia em seu mercado para ver o que estão postando. Você pode até mesmo contatar seus seguidores para fazer perguntas relacionadas ao seu negócio. Depois é só deixe que o resultados dessas pesquisas enriqueçam o conteúdo que você vai criar.

Então mães a obra e vá encontrar alguma inspiração

Há um monte de informações online para ler e acompanhar que certamente lhe darão inspiração para criar seu próprio conteúdo. Então, vá em frente e deixe as que as idéias comecem a fluir naturalmente.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips