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Agência inglesa dá a receita de como fazer $10.000 de Adsense em 20 dias, utilizando um único post em um blog com a juda do Facebook



Olá pessoal, hoje gostaria de compartilhar com vocês uma ideia muito, mas muito interessante mesmo, de como uma agência da Inglaterra, a Simply Zesty, conseguiu, com um único post, gerar $10.000 de receita em apenas 20 dias. Abaixo, o pessoal da agência relata as ações que adotaram para conseguir tal resultado. Este post ficou bem extenso, mas realmente vale à pena ler. 

"Então, escrever este blog para compartilhar as últimas de marketing, novas tecnologias e tendências de mídia social de notícias de todo o mundo não é de maneira nenhuma o nosso core business (carro chefe), mas como nossos níveis de tráfego estejam subindo decidimos começar a adicionar alguns anúncios simples em torno do conteúdo, porque afinal ninguém é de ferro (=D) . 

Eles não trazem muita receita, mas eles nos permitem pagar pelo tempo investido para desenvolver os posts, etc.

Tudo o que fazemos é escrever alguns posts que não chegam a receber toneladas de tráfego mas eu quero destacar um que trouxe e nos rendeu mais de $10 mil em receita em menos de 20 dias.

Foi o que aconteceu em novembro passado e o post de hoje é um pequeno estudo de caso de algumas das razões que o fizeram se espalhar e por isso foi capaz de gerar grandes receitas em um prazo de tempo muito curto.

É claro que isso não vai funcionar sempre (infelizmente), mas temos dicas aqui que você pode usar para ajudar a aumentar os acessos e começar a criar novas fontes de receita a partir do seu blog.


A Receita de 20 dias

Para este post queremos focar em um conteúdo que realmente decolou.

Foi um único post do blog que continha um vídeo viral e que foi feito justamente para compartilhamento. As pessoas deveriam vê-lo e considera-lo tão bom a ponto de instantaneamente e instintivamente compartilhá-lo com seus amigos. Como vimos a receita decolou imediatamente (a partir de uma base de cerca de $150 por dia na época) isso só foi possível por causa dos compartilhamentos no Facebook.

Os gráficos mostravam uma receita discriminada por dia, com a maioria dos dias trazendo $300, e no dia em que atingiu o topo chegou a $1.000 em receitas. A receita média por dia foi de $500 e a marca dos $10.000 foi atingida em menos de 20 dias.


Plataformas

Embora a grande maioria dos acessos ainda seja proveniente de desktops podemos perceber que os usuários já estão começando a clicar nos anúncios usando celulares e tablets. Esse ritmo também foi acelerado no último ano e o percentual de visitas provenientes de celulares e tablets já aumentou muito.


Países

Como sempre, os grandes 6 ou 7 países de língua inglesa foram as mais eficazes quando se trata de condução de grandes volumes de cliques e aumento do custo por clique. A grande maioria do tráfego veio dos EUA com receita de quase seis vezes maior do que a fonte de receita normal.


Encontrar conteúdo que as pessoas já estão compartilhando

Se você quer que as pessoas a compartilhem o seu conteúdo, a melhor aposta é encontrar algo que as pessoas já gostem. Por que confiar em seu próprio julgamento quando você pode olhar para grandes sites populares lá fora, que permitem aos usuários votar nos melhores vídeos ou conteúdos. Você pode começar procurando aqui ou ali.

Encontre um conteúdo que está prestes a explodir de um momento para o outro, mas que muitas pessoas ainda não viram. As pessoas não vão compartilhar algo que já foi abordado em um monte de lugares, mas elas vão compartilhar algo incrível, novo, que ninguém tenha visto ainda. Olhe para pequenas coisas que sinalizam uma certa quantidade de polegares para cima, as pessoas dão mostras de qual vídeo no Youtube pode ser muito interessante se estiver em seu blog, e para saber 'qual é o tal vídeo', basta prestar a atenção na quantidade 
de acessos que vem tendo nos últimos dias.


Compartilhamento no Facebook

A grande maioria do tráfego vem através do Facebook, e como pudemos ver nos gráficos foi compartilhado 20.000 vezes, além de outras redes sociais.

Todas essas ações começam de um resultado de pesquisa. Bem como especialmente proveniente do +1 do Google, de forma que podemos dizer que o Google é uma peça "importantíssima" na hora de produzir Conteúdo. 

Se você pensar que todo mundo tem pelo menos uma centena de amigos no Facebook você então multiplica isso por 20.000 compartilhamentos, você poderá ter uma ideia de onde o volume de tráfego poderia parar.


Anunciar

Se o Facebook e outras redes sociais podem ajudar a aumentar o seu tráfego e receita organicamente porque não lhes dar um pequeno empurrão para começar tudo. O Facebook tem algumas ótimas ferramentas de anúncios que podem ajudar o seu conteúdo começar a se espalhar e crescer por suas próprias pernas. Você não vai querer fazer isso todas as vezes, mas assim que você tem uma ideia do conteúdo que parece que pode ser muito compartilhada por que não dar empurrãozinho com alguns anúncios. O primeiro tipo de anúncio é um anúncio que é direcionado para as pessoas que já são seus fãs em sua página do Facebook. Nem todos eles verão o seu conteúdo, por causa do famoso 'fator' edgerank, mas você pode pagar para que todos eles possam vê-lo. A lógica aqui é que, se eles já gostam da sua página há uma boa chance de que eles compartilhem seu conteúdo.

Depois de ter usado sua própria página de fãs, você pode criar alguns ANÚNCIOS segmentados para ir atrás de todo mundo que ainda não curtiu sua página, além dos fãs que estavam fora do 'efeito edgerank'. 

Aqui a chave você direcionar o tráfego que vem dos anúncios para a URL do seu blog, lógico. Usando uma segmentação precisa na hora de criar seus anúncios no Facebook.

Por exemplo, pessoas que tenham indicado que gostam de cerveja tem grandes chances de ser estimuladas com a imagem de uma garrafa de cerveja gelada, e uma mensagem sugerindo-os a clicar sobre a imagem.

Você também vai notar que é uma ótima ideia ir atrás de determinados nichos que podem apresentar melhores resultados em termos de cliques no Adsense e melhor retorno de seu investimento. Haverá uma série de campanhas que podem ser executadas, dependendo do conteúdo de seu post, aqui é outro exemplo de um mercado-alvo onde seria muito interessante compartilhar conteúdo sobre motociclistas no cinema...

O que é realmente importante perceber aqui é que se uma pessoa clicar no seu anúncio e ver o conteúdo nunca será o suficiente. Você precisa que a pessoa ache o conteúdo tão relevante e engraçado que eles querem compartilhá-lo com todos os seus amigos e levá-los para o seu blog também. Esta etapa precisa de uma boa análise para se descobrir o que funciona e qual é a forma mais barata de fazer tudo acontecer. Você também pode ser capaz de usar anúncios em outras redes, mas eu sempre aconselho usar o Facebook dado a sua mira de precisão.


A hora certa para criar anúncios de forma mais agressiva

Depois de ter uma determinada massa crítica de pessoas que vêm para o post, então é hora de começar a colocar os anúncios de forma mais agressiva no blog. 

Tenha em mente que este post só decolou cerca de 2 semanas depois que foi realmente postado e isso não acontece por acaso, ou da noite para dia. Nós não queremos incomodar nossos leitores regulares com anúncios agressivos (que são normalmente escondidos na barra lateral, longe do conteúdo), mas quando um post tem toda essa força de atração, imagine quanto você estaria deixando de ganhar por não colocar anúncios dentro do conteúdo. 

As chances são de que 99% de seus leitores regulares já tenham visto o post no dia em que foi publicado e a maioria das pessoas que vêm de toda a parte não são os nossos leitores normais. Então colocamos quatro conjuntos de anúncios em todo o conteúdo, logo que começamos a ver o aumento no tráfego. As pessoas estavam lá para ver o vídeo, mas sempre existia a grande possibilidade de que muitos deles clicassem nos anúncios.


Receita em curso

Isto não acontece todo dia, então quando você consegue, você deve tirar o máximo desse momento. Deixe os anúncios sobre o post e adicione os botões de mídia social ou plugins que você quiser, isso vai ajudar a aumentar o índice de viralização de seu conteúdo. Com alguns milhares de visitas à página do post, o rankings vai aumentar muito e as pessoas que agora estão à procura de termos como os que relacionam ao seu conteúdo vão chegar ao seu blog e, possivelmente, clicar nos anúncios. 

Cria-se uma espécie de círculo virtual com mais pessoas 'curtindo' a página, compartilhando, comentando e empurrando o ranking para cima. Isso não significa que você vai continuar tendo as mesmas receitas como aconteceu durante o pico, mas haverá sempre uma certa quantidade de compartilhamentos e de pessoas que chegam ao seu blog através dos motores de busca. Crie 10/12 desses posts e você tem um bom fluxo de receitas de longo prazo no futuro."


Resumindo

Encontre um conteúdo que seja incrível e que ninguém ainda tenha compartilhado muito. Algo como um vídeo, antes de ter realmente atingido o seu 'grande momento'. Incorpore-o em seu blog e dê-lhe um 'empurrão' utilizando anúncios nas redes sociais direcionados para algumas pessoas que são susceptíveis de compartilhar 'exatamente' este tipo de conteúdo. 

Certifique-se de que os botões sociais estão visíveis para que as pessoas possam enviar para seus amigos e, quando ele decolar coloque anúncios de forma mais agressiva no post. Não é sempre que vai funcionar, mas você terá uma boa chance de fazer todas as coisas acima acontecerem. Posso dizer que quando funciona, não há sensação melhor do que ver todo o trabalho duro feito por você sendo compartilhando e gerando receita. Experimente, e compartilhe algumas dicas de suas experiências aqui.


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